sexta-feira, 17 de julho de 2015

5 formas de ganhar dinheiro com blog.

Ter um blog, atualmente, pode ser muito lucrativo! Isso acontece porque o Brasil passa por um momento sem precedentes: nunca houve tantos usuários de internet. Esses indivíduos que acessam a rede diariamente procuram por sites e blogs informativos, afinal, esse é o ônus da internet, que se trata de uma forma de pesquisa muito mais independente, na qual a pessoa que navega pela rede procura pelo que deseja ler. E essa pode ser a sua chance de produzir algo que lhe renda muito dinheiro.

1) Produzindo conteúdo interessante e acessível

Para o seu blog ser interessante e para que você conquiste um grande número de tráfego (visitantes) em seu website, primeiramente é necessário que você crie uma plataforma criativa e que fuja do convencional. Afinal, ninguém procura pelo que já sabe.Seguindo essa linha de raciocínio, será necessário, também, que você crie um blog que será atualizado sempre. O abandono de “posts” é o principal fator que faz om que o seu website caia no esquecimento, o que acontece de forma muito mais acelerada na internet, já que existem centenas de pessoas produzindo conteúdo interessante e informativo a todo momento.
Procure criar um blog diferente, que discorra sobre assuntos que realmente interessam aos navegantes da rede. Muitas pessoas já conseguiram grandes margens de lucro apostando em dicas para o corpo, para a saúde, dicas de moda, futebol e vários outros assuntos que você pode explorar.

2) Conquistando uma rede de tráfego

Se você manterá um blog no ar, será necessário que você dedique algumas horas do seu dia para ter um contato de proximidade com os seus leitores. Os leitores costumam abandonar sites que não oferecem um bom feedback, afinal, ninguém gosta de falar sozinho.
Crie um blog acessível, de fácil entendimento, no qual as pessoas podem se localizar e saber os botões de seu site em que devem clicar, quase intuitivamente. E o mais importante: deixe os seus leitores se expressarem e faça com que eles se sintam correspondidos.

3) Mantendo o blog no ar

Depois de criar o seu site de acordo com as dicas citadas acima, você precisa criar conteúdos o suficiente para manter o seu blog no ar de forma interessante e que chame a atenção das pessoas, para que sempre se lembrem do seu blog quando forem pesquisar determinado assunto.
Uma boa dica, e que tem se mostrado muito eficiente, é manter um blog que trate de assuntos específicos. Isso significa que misturar muitos assuntos sem ligação um com o outro também pode dispersar seus visitantes, que desejam pesquisar sobre determinado tema.

4) Gerando conteúdo para o seu blog

Criar conteúdos interessantes todos os dias não é uma tarefa fácil, vai ser necessário muita criatividade e demandará boa parte do seu tempo. O conteúdo de seu blog deverá ser atualizado, no mínimo, quatro vezes por semana.
No entanto, hoje existem empresas e agências que podem fazer o conteúdo por você a preços acessíveis. Essa é uma boa forma de manter um bom blog no ar, que atraia muitos leitores e conquiste o tráfego necessário para você começar a lucrar. Analise se você tem o tempo necessário e, se não tiver, procure por bons produtores de conteúdo que possam lhe auxiliar nessa nova jornada.

5) Agora é hora de lucrar!

Isso mesmo, se você mantém um bom blog no ar, com todas essas dicas que lhe oferecemos acima, e conquistou um bom número de tráfego, então é hora de lucrar.
Como o seu blog agora possui visibilidade, você pode trabalhar com programas de afiliados. A Hotmart é a maior plataforma de afiliação do brasil e com certeza você irá achar o produto certo para divulgar em seu blog e ganhar uma bela comissão.
Além disso, você mesmo pode começar a vender os seus produtos, se for o caso. Aproveite a visibilidade que você conquistou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário