sexta-feira, 17 de julho de 2015

7 coisas que você precisa saber antes de iniciar o seu negócio.

Somos criados com uma ideia fixa de que é necessário ter um emprego capaz de nos dar dinheiro e estabilidade ( O coro diz: você precisa se sustentar!). Bom, mas nem sempre nos perguntam se é isso mesmo que queremos da nossa vida adulta.

Quem não se enquadra nesse cenário logo percebe que deve haver algo além disso. Num mundo tão plural e com tantas opções é impossível aceitar que a única chance é trabalhar em um escritório, num regime tradicional, oito horas por dia tendo que responder a um chefe.
Se esse caminho tão trilhado não te atrai e chega até mesmo a te incomodar, é preciso perceber o que isso quer dizer. Se você está em busca de novos desafios, eu preciso te contar: você tem veia de empreendedor!
Sabemos que na internet hoje vivem as melhores possibilidades de iniciar um negócio eganhar dinheiro. Por isso, o marketing digital é o assunto mais comentado nos últimos anos. Afinal, com um mercado tão grande, há espaço para explorar e se destacar.
Se você está iniciando essa caminhada, então precisa saber das vantagens e desvantagens de ser um empreendedor digital no Brasil. Assim, você poderá analisar a situação com muito mais informações e tomará as atitudes mais sensatas. Lembre-se:até para sonhar é preciso conhecer a realidade.
7 Coisas que você precisa saber antes de iniciar o seu negócio
7 Coisas que você precisa saber antes de iniciar o seu negócio

Não vai ser fácil 

Esse é o primeiro ponto que você deve ter em mente. Essa afirmação está longe de mostrar qualquer impossibilidade, afinal, quantas coisas difíceis realizamos desde que nascemos? O primeiro passo é difícil, a primeira nota baixa é difícil, o primeiro amor é difícil e a vida segue esse caminho. Ainda assim, cada um desses pequenos desafios te ensinaram coisas incríveis não é mesmo? Ser um empreendedor no nosso país é difícil, mas nesta altura da vida você já sabe bem que o prazer de realizar algo que merece esforço vale a pena e oferece um retorno inestimável.

É preciso estudar 

Você pode ter a veia empreendedora pulsando em você. Pode ter os sonhos, o modo de vida, a vontade e muito mais. Ainda assim, sem conhecimento nada disso pode se sustentar por muito tempo. Saiba que você vai precisar estudar, buscar informações, agregar experiencias pessoais e de parceiros confiáveis e muito mais. Uma informação bem recebida pode ser mais preciosa do que um investimento cheio de cifras.








Você não vai ganhar todas
Sei que você terá um negócio de sucesso. Porém, o seu empreendimento não será sempre o melhor em tudo. É preciso aceitar que qualquer mercado tem concorrentes, instabilidades, dificuldades, altos e baixos. Bom, mas que tal ir atrás do que você quer e ganhar 9 entre 10 batalhas?!

Um casamento

Qual seu estado civil: casado, solteiro, viúvo, divorciado… Na verdade o seu estado civil agora é EMPREENDEDOR! Para ter um negócio e ganhar dinheiro com ele é preciso dedicação e paixão. A melhor maneira de descrever o compromisso que você terá é fazendo uma comparação com um casamento. Seu tempo, dinheiro, pensamentos, preocupações e cuidados vão estar (também) atrelados ao seu empreendimento. Porém, como qualquer relacionamento que dá certo, o retorno que você terá faz todo esse esforço valer a pena e tornar-se um prazer.

Velocidade de um lado, demora do outro

No Brasil os negócios acontecem em dois tempos diferentes. Se por um lado é possível estar rapidamente ganhando dinheiro pela internet, por outro é preciso enfrentar a burocracia interminável do nosso estado. É preciso manter sempre o seu empreendimento dentro das regras legais do nosso país, mas as vezes a demora é um fato. O segredo é estar sempre um passo à frente. Faça da sua vida de empreendedorismo uma ponte constante entre o que você deseja fazer mais à frente e o prepare todos os detalhes necessários para que os seus sonhos saiam do papel.

A responsabilidade

Ser funcionário é um martírio para quem é um empreendedor nato. Isso porque fazer tarefas repetitivas e sempre sob a ordem de alguém é realmente massante para quem tem sonhos diferentes. Bom, mas há também facilidades. Você tem suas responsabilidades, mas sempre há um cargo superior para responder por eventuais erros ou equívocos. Quando o negócio é seu, esse papel passa a ser seu também. Ah, mas vale te dizer que o sabor da vitória também é seu quando o seu empreendimento começa a decolar.

Injeção de animo, tome como café

Já falamos sobre o desafio que é ter um negócio no Brasil. Tenho certeza que você irá encontrar o caminho certo para que os seus intentos garantam frutos e você tenha os resultados esperados. Entretanto, nem sempre o planejado acontece. É por isso que você deve ter elasticidade para suportar alguns problemas e dar a volta por cima. O segredo é tomar uma injeção diária de animo, como se fosse café. Bateu insegurança? Não tem problema! Saiba que você terá sucesso, basta ir atrás dos seus sonhos!
Veja como ganhar de R$ 5.000 a R$ 30.000 por mês clicando aqui.

Um comentário: